Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

As Fitas de Poughkeepsie ( The Poughkeepsie Tapes )

ThePoughkeepsieTapes

 

 

Ano: 2007

 

Direção: John Erick Dowdle

 

Elenco: Stacy Chbosky, Ben Messmer, Samantha Robson

 

 

 

Sempre presente nas mais variadas listas de terror como “Os 10 melhores Found Footage”, “Os 50 filmes mais perturbadores de todos os tempos” ou “20 filmes de terror desconhecidos que você deveria ver”, As Fitas de Poughkeepsie é sem dúvida uma bela surpresa do gênero.

Finalizado em 2007, o trailer do filme correu o mundo, mas ele nunca foi oficialmente lançado em cinema, nem DVD e nem em Blu-ray. Somente em 2014 o filme começou a aparecer em canais on demand. Obviamente, na internet, ele era uma relíquia a ser caçada.

O filme é na verdade um documentário ( falso ) sobre um serial killer sádico que gostava de gravar as vítimas em sessões de tortura e punição. Como diz um dos entrevistados: alguns vídeos parecem pornôs caseiros bizarros. A polícia encontrou, em mais de 800 fitas, registros de horas e horas de um material realmente perturbador.

Longe de ser cinematográfico, temos um filme que parece um programa de tv de canais especializados em assassinatos como o ID, por exemplo. Vemos imagens gravadas pelo serial killer mesclada com entrevistas de profissionais do FBI, legistas, familiares das vítimas, etc.

Confesso que Found Footage é um gênero que já começou a se tornar repetitivo. Em As Fitas de Poughkeepsie, os roteiristas acharam um bom modo de tornar o filme realista. O primeiro foi não deixá-lo ser um Found Footage clássico, aqui, a idéia de inserir a parte do programa de TV funciona para não ficar o tempo todo aquela câmera na mão e termos que engolir cenas como “o sujeito está conversando com a esposa no banheiro com uma câmera ligada, é isso mesmo?” ou outras cenas tão igualmente bestas que costumam aparecer no gênero. Agora, o verdadeiro acerto foi criar um personagem que tinha e genuína intenção de registrar tudo o que fazia, justificando assim, a presença da câmera de vídeo nos crimes.

Não há respiro durante o filme. Ele é cruel o tempo todo e tem um final que vai te deixar bastante incomodado, talvez até para baixo.

O nível de realismo nas entrevistas, o texto muito bem construído e a excelente escolha do elenco que usou pessoas bastante realistas dão uma veracidade perturbadora ao filme.

Agora, o que torna As Fitas de Poughkeepsie um filme que realmente merece ser levado a sério? O fato que ele não fica apenas no terror mostrando cenas violentas, mas sim porque disseca o perfil bárbaro do serial killer através de opiniões especializadas e, através das entrevistas com os familiares das vítimas, resgata toda a dor e destruição psicológica que ele causou.

Para os que conhecem bem o caso da garota austríaca Natascha Kampusch, é sabido que, mesmo As Fitas de Poughkeepsie sendo um filme falso, ele está longe de não ser real.

NOTA DO EDITOR: 8,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • A entrevista com Cheryl Dempsey é perturbadora.

 

ThePoughkeepsieTapes_001 ThePoughkeepsieTapes_002 ThePoughkeepsieTapes_003 ThePoughkeepsieTapes_004 ThePoughkeepsieTapes_005 ThePoughkeepsieTapes_006 ThePoughkeepsieTapes_007 ThePoughkeepsieTapes_008 ThePoughkeepsieTapes_009           ThePoughkeepsieTapes_010

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *