Ano: 2003 Direção: Alexandre Aja Elenco: Cecile De France, Maiwenn, Philippe Nahon
Continuando os recentes e bons filmes de terror franceses, Alta Tensão é um filme dirigido por Alexandre Aja, que posteriormente viria a dirigir o perturbador Viagem Maldita ( a refilmagem de Quadrilha de Sádicos ) e Espelhos do Medo.
Confesso que este foi o único filme até hoje que me causou uma sensação de tensão, fazendo jus ao nome. Embarquei na história quando vi no cinema, em uma sessão especial quando este filme foi o segundo da noite considerado uma “surpresa”, já que até o momento ninguém sabia qual filme iria começar. Não sabia nada sobre ele, nunca tinha ouvido falar, o que foi ótimo para me surpreender de verdade.
Tudo começa quando uma garota viaja para a casa dos pais para apresentar a namorada. Perpetuando a tradição do Terror, o filme tem um lado sexy, com duas belas atrizes como namoradas e uma sensual cena de masturbação feminina. Paralelo, vamos sendo introduzidos a um caminhoneiro serial killer que mata diversas meninas. Claro que as histórias se cruzam e a coisa desanda quando o psicopata bate a porta da família em uma noite.
Alta Tensão é um filme gore, com muito sangue e cenas cruéis de assassinato. Temos cabeças decepadas, gargantas cortadas, um festival de mortes criativas. O filme se desenvolve na medida certa, criando um clima de suspense com inteligentes cenas de tensão quando o jogo de gato e rato entre o psicopata e a família acontece.
O diferencial do filme é que não temos apenas uma heroína fugindo, ela também precisa atacar para sobreviver. Porretes, serra, machado, tudo serve como arma para a personagem principal tentar conter o obstinado psicopata. O ritmo do filme é o ponto forte, temos sempre uma seqüência de suspense que acaba com um assassinato chocante…e então o suspense volta a tomar conta até o próximo assassinato, criando um círculo vicioso e interessante para o espectador, sem nunca se tornar monótono.
Aja filma com elegância, mostrando conhecer o gênero e conduz a história com bastante segurança até o plot twist no final, quando uma surpreendente reviravolta acontece. Esta mesma reviravolta pode desagradar os mais críticos, porque alguns pontos do roteiro podem ficar vagos e até mesmo abertos, mas nada que estrague efetivamente a carnificina memorável que vimos até o desfecho da história.
AVALIAÇÃO DO EDITOR: 8,5
CENAS MEMORÁVEIS: ( Pode conter spoiler )
- A entrada do psicopata na casa, com o diferenciado assassinato através de um móvel da sala
- O motorista do carro que tem a barriga aberta por uma serra.
OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza links ou filmes para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br