Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Ainda Estamos Aqui ( We Are Still Here )

ainda-estamos-aqui

 

 

Ano: 2015

 

Direção: Ted Geoghegan

 

Elenco: Barbara Crampton, Andrew Sensenig, Lisa Marie, Larry Fessenden

 

 

 

Ainda Estamos Aqui é um filme realizado pelos mesmos produtores de The House of the Devil, um bom filme de terror com baixo orçamento bastante elogiado pelos fãs do gênero e pela crítica. Confesso que este lançamento foi bastante decepcionante. Assim como o filme anterior, aqui temos um elenco enxuto, poucas locações e um jeito inteligente de valorizar a produção.

Primeiro longa metragem do diretor Ted Geoghegan, o filme é assumidamente baseado no A Casa dos Mortos-Vivos ( The House by the Cemetery ) de Lucio Fulci.

Após a perda do filho, uma família se muda para uma casa no interior, em um local cercado pelo gelo. Acontece que na casa eles vivenciam estranhos fenômenos, o que faz a mãe achar que o filho está tentando se comunicar, mas ao descobrirem que uma família foi morta no local há décadas atrás, o casal começa a cogitar que as manifestações talvez não sejam do filho morto.

Tecnicamente o filme é bem realizado, a fotografia é boa e tem um clima meio retrô de terror que lembra um pouco Poltergeist e outros da década de 80. A atriz principal, Barbara Crampton, já foi vista em diversos clássicos de terror, como por exemplo Re-Animator. Já Larry Fessenden é uma escolha que particularmente não gostei, além da semelhança física com Jack Nicholson, ele parece ter uma atuação exagerada, as vezes até por querer imitar o Nicholson.

Aos poucos o passado da casa vai sendo revelado pelos habitantes da cidade e sentimos que todos ali tem um pouco de culpa, ou medo, de ver a casa sendo habitada novamente.

O clima de suspense inicial é bom, surpreendentemente no final o filme vira um gore com muito sangue espirrando e várias mortes em sequência, algumas bem exageradas.

Alguma coisa no filme não engata, a atmosfera sempre parece meio falsa, o que nos afastou de entrar no clima, em compensação, tem muitos cinéfilos que elogiam demasiadamente o filme, considerando-o até mesmo um dos melhores do gênero nos últimos anos.

NOTA DO EDITOR: 3,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

Nenhuma

WeAreStillHere1 WeAreStillHere2 WeAreStillHere3 WeAreStillHere4 WeAreStillHere5           WeAreStillHere6

 

Trailer:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *