Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

A Invasora ( A L’intérieur )

a-invasora-a-linterieur

 

Ano: 2007

 

Direção: Alexandre Bustillo, Julien Maury

 

 
Elenco: Alysson Paradis, Béatrice Dalle, Claude Lulé, Jean-Baptiste Tabourin

 

Continuando a excursão pelos filmes franceses, chegamos ao perturbador A Invasora.

A história do filme, por si só, já seria o suficiente para incomodar. Apos perder o marido em um acidente de carro, a grávida Sarah descobre que seu feto permanece ileso. Meses depois, na noite da véspera do parto, Sarah recebe uma estranha visita em casa de uma outra mulher. O que ela não sabia é que a visitante estava ali para assassiná-la. Sarah começa uma luta para sobreviver e salvar o próprio feto.

Assumindo o gore, A Invasora tem cenas de violência extrema e muito sangue jorrando. Não é fácil ver a gestante Sarah entrando em vigorosas lutas com sua insana opositora, sendo algumas bem pesadas e marcantes.

A Invasora é um filme simples, basicamente se passa em uma noite e com elenco pequeno, mas é bem fotografado, conduzido com bons momentos de suspense e uma vilã inesquecível não só pela sua maldade mas também pela ótima atuação de Béatrice Dalle. Os efeitos são bons também, muita tesourada, peles rasgadas e até mesmo uma cabeça explodindo, tudo realista sem deixar a desejar.

O roteiro se perde quando precisa lidar com os personagens secundários. As duas personagens principais ficam o tempo todo digladiando e mutilando entre elas, mas isso não seria suficiente para segurar o filme todo. Infelizmente, quando outras pessoas são inseridas na história, o enredo fraqueja, com uma cena inexplicável e ruim bem próxima ao final. Outro ponto negativo é a computação usada para mostrar as reações do bebê em alguns momentos do filme, pouco realista, má realizada e talvez até desnecessária.

O filme em si é curto, o que é uma tremenda vantagem porque ele dispensa qualquer enrolação indo direto ao ponto que interessa. Não dá para ver o filme de forma imparcial, o clima tenso, as mortes brutais e algumas cenas agonizantes nos fazem torcer para que Sarah, e seu bebê, tenham uma melhor sorte.

 

NOTA DO EDITOR: 8,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • O “parto”.
  • Como um aerossol pode fazer a diferença na hora certa.
  • O tiro na cara que um dos policiais toma.

 

AInvasora_1      AInvasora_2

AInvasora_3      AInvasora_4

AInvasora_5      AInvasora_6

AInvasora_7      AInvasora_8

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

One Comment

  • Fernando
    Posted 1 de abril de 2015 at 19:36 | Permalink

    Parece muito sangrento….creio que não consigo assistir, apesar da resenha interessante e da boa nota atribuída ao filme.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *