Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

A Casa dos Sete Mortos ( The House of the Seven Corpses ) – 1974

 

 

Ano: 1974

 

Direção: Paul Harrison

 

Elenco: John Ireland, Faith Domergue, John Carradine

 

 

 

Único longa-metragem dirigido por Paul Harrison, A Casa dos Sete Mortos começa com uma interessante sequência de 7 assassinatos. Estamos em uma mansão, vemos o quadro dos 7 moradores na parede e logo em seguida a forma com a qual cada um foi brutalmente morto dentro da própria mansão.

Após uma passagem de tempo, nesta mesma casa, uma equipe de cinema roda um filme contando a história do local. O antigo zelador, que ainda cuida dali, orienta a produção a tomar cuidado com o filme, alegando que os moradores mortos estavam envolvidos com bruxaria, mas nada adianta e a produção continua a todo vapor.

Com o tempo, descobrimos que o elenco que está rodando o filme tem desavenças entre si, o diretor é um carrasco com os atores e a atriz principal vive uma fase decadente e com pouco trabalho.

Um dos atores acha na casa um Livro dos Mortos do Tibet e recita algumas invocações contidas no livro. Neste momento, coisas estranhas começam a acontecer na mansão, indicando que, da fato, há algo sobrenatural na casa.

Com um orçamento visivelmente baixo, A Casa dos Sete Mortos sofre com um ritmo bastante lento, momentos ingênuos e sustos infantis. Definitivamente, é um filme que envelheceu mal. Apesar do acúmulo do clichês, a história tem seus momentos confusos, surpreendentemente.

A parte boa é que o filme entrega vários assassinatos, tem seus momentos que misturam slasher com gore, tem uma bela locação e dentro da ingenuidade narrativa tem seu encanto de filme quase B.

Sem falar que, todo filme de terror da década de 70 rodado em película, tem seu charme retrô com cara daqueles clássicos que passavam na tv quando éramos crianças.

Para ver, sem muitas expectativas e com uma boa dose de nostalgia.

NOTA DO EDITOR: 6,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Não há.

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *