Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

A Atração ( The Lure 2015 )

 

 

Ano: 2015

 

Direção: Agnieszka Smoczynska

 

Elenco: Marta Mazurek, Michalina Olszanska, Kinga Preis

 

 

 

A Atração é um daqueles filmes que dá trabalho definir. Tem um misto de fantasia, já que as duas principais personagens do filme são sereias. Tem uma boa parte de musical, sendo considerado, aliás, o primeiro filme musical polonês. Tem terror, já que as duas sereias, pontualmente, precisam se alimentar de humanos e estas cenas não tem nada de bonito. Tem romance com drama, já que uma das sereias se apaixona por um humano e aí começam as dificuldades do amor entre pessoa x criatura.

Tudo começa quando duas garotas são achadas no mar. Elas são levadas para uma casa noturna que tem apresentações musicais com um pouco de cabaré. O dono, não necessariamente uma pessoa de escrúpulos, coloca as garotas como atração do local. Logo elas fazem sucesso e o convívio com os seres humanos, cheios de vícios, defeitos e ganância, vai trazer problemas para as garotas. Ao mesmo tempo em que elas se humanizam, vão perdendo gradualmente o que elas tem de encantador.

A trilha sonora e o visual do filme são meios anos 70/80. Não que o filma defina a data em que acontece, ele tem um quê atemporal, mas a estética direciona para este caminho.

Visualmente é um filme forte, bem produzido e fotografado. O elenco é ótimo assim como os efeitos especiais são bem realizados, deixando as sereias convincentes.

A parte musical, entretanto, peca pelas letras pouco memoráveis, pelas canções não serem nada marcantes e pelas coreografias, em si, serem as vezes quase preguiçosas.

O filme conquista por ter uma proposta diferente, pela força visual e por tratar, com uma fábula moderna, um problema que acompanha as pessoas desde o início dos tempos: a dificuldade em ser humano.

NOTA DO EDITOR: 7,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

– Nenhuma especial

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *